Páginas Abertas

PA #33 – Objetos de Poder & Armas Mágicas

Rodrigo Vignoli 11/04/2024 17


Background
share close

Ai sim!

O polegar opositor nos conferiu a habilidade de manipular objetos que foram essenciais no desenvolvimento da espécie humana. A partir do momento em que um instrumento expande as capacidades de um indivíduo, também suas possibilidades se multiplicam. E possibilidade é poder.

Sob uma perspectiva psicologizada há quem acredite que as armas mágicas são meras “muletas psíquicas”. Além de ser um termo pejorativo, é extremamente reducionista. Mas não tem porque discutirmos com insensíveis e desencantados, esses nem fazem parte de nossa comunidade.

No episódio de elementais reforçamos nossa postura animista e endossamos o quão importante é sermos generosos com o que nos parece absurdo à primeira vista – o inédito é sempre desconcertante, mas não precisa ser repulsivo.

Dito isso, todos nós já nos encantamos com algum objeto. Seja por estética, funcionalidade ou por razões desconhecidas, desde pequenos usamos das coisas ao nosso redor para complementar nossa expressão no mundo. Aliás, frequentemente nos definimos pelo que usamos e como elegemos esses acessórios. E, claro, o fazer mágico também é assim.

Algumas tradições e sistemas possuem instrumentos específicos que marcam suas práticas e sua cultura. A magia cerimonial é muito pautada nos apetrechos mágicos e sua parafernália costuma ser muito rigorosa e detalhista. Outras abordagens são mais livres e se flexionam às necessidades e inspirações do praticante.

De toda maneira, uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde acabamos por encontrar em uma matéria, antes inanimada, um aliado que nos acompanha em nossos desafios. Às vezes por um período, as vezes por toda a vida. E é esse laço de apego – ou seria afeto? – que lhes/nos confere poder.

Vem espiar esse caleidoscópio que vamos dar formas & cores ao que você ainda não pôde ver…

Envie seu relato!

🔈 WhatsApp: (31)975375123

📧 contato@DiarioMagicko.com.br
🗣️ CONTA TUDO!

Próximas Lives (Páginas Abertas):

Páginas Abertas #34 -03/05 às 20:00 [Consagrações & Programações]

Nos Apoie!

https://Apoia.se/DiarioMagicko


Redes Sociais:

https://www.instagram.com/diariomagicko
https://www.facebook.com/DiarioMagicko

Tagged as: , .

Previous post