Páginas Abertas

Páginas Abertas #13 – O Reencantamento do Mundo

Rodrigo Vignoli 17/06/2022 119


Background
share close

AÍ SIM!

Enxergamos o mundo pelas lentes de nossas vivências e a nossa interpretação das coisas é completamente pessoal. Mas essas nossas lentes vão ficando marcadas e a vista se vicia pela nossa constante leitura de mundo. A tal ponto que, em determinado momento, quase não mais enxergamos e passamos a antever tudo, induzidos por nossos pré-conceitos e cunhagens. O ser humano se automatiza desde antes de existir a máquina.

Essa mecanização da consciência não limita apenas às experiências mental e emocional, mas também se estende a toda sorte de possibilidades que temos.

Explico: há certos estados de consciência que dão acesso a outros universos, com leis e dinâmicas que se sobrepõem às usuais, e que interferem diretamente na nossa existência.

Esses estados de consciência são como chaves: leva um tempo até que se lime e aprume o segredo perfeito, mas uma vez pronta ela garante um acesso vitalício àquele local. E, cá entre nós, costuma ser imprudente forçarmos os portões, sob pena de empenarem e não mais se fecharem.

O ponto é: já não há espaço para a cultura do cinza.

Está na hora de reencarnarmos o mundo!

O Páginas Abertas é um quadro mensal dentro do podcast Diário Mágicko. O episódio é gravado ao vivo e conta com a participação das histórias que os ouvintes nos enviam e também com a interação no chat da live. O programa se divide em 3 fases:

1) reproduzimos e comentamos relatos de ouvintes enviados em formato de áudio pelo WhatsApp [(31)975375123] ou em texto pelo nosso e-mail [contato@diariomagicko.com.br];

2) Introduzimos o tema da live e eu, Rodrigo, conto algumas das minhas experiências com esse tema. A ideia é sempre apresentar perspectivas diferentes das usuais e usar casos reais para ilustrar essas visões;

3) Por fim, vamos respondendo às perguntas da live, sejam elas sobre o tema ou não. Depois esse programa vira um podcast e sai no seu feed do Diário Mágicko, onde quer que você nos ouça!


Pra conferir nossa proxima live se inscreva no nosso YouTube!

Próxima Live (Páginas Abertas #14) – 08/07 às 20:00 [A Mão Esquerda: Exu (Parte 1)]

Nos Apoie!

Redes Sociais:

Tagged as: , , , , , , .

Previous post