DM #67 – Arquitetura Sagrada – Com Helena Ruette
Aí Sim! Ângulos retos, textura insossa & natureza morta – nosso despreparo em lidar com a vida têm transparecido em nossos ambientes – e em nossa alma. Imersos numa selva […]
PA #37 – A Comunhão dos Santos (Grande Fraternidade Universal 1) Rodrigo Vignoli
DM #14 – Homem de Aço – Com Felipe Cazelli Rodrigo Vignoli
Páginas Abertas #6 – A função da Iniciação e o Despertar Espiritual Rodrigo Vignoli
DM #13 – Andando Pelas Paredes – com Alfonso Odriozola Rodrigo Vignoli
DM #68 – Xamanismo & Integração – com Richard Unterberger Rodrigo Vignoli
Aí Sim!
Quando pensamos sobre o reencantamento do mundo é natural admitirmos um paradigma animista: tudo está vivo, todas as coisas interagem entre si, e o ser que é capaz de comungar com o universo é um Xamã.
O xamanismo, portanto, fala muito da habilidade de transitar entre esferas e universos diferentes, de comunicar com o sagrado em suas diversas expressões, de acessar os saberes naturais e assimilá-los em si.
O Xamã, portanto, não é um indivíduo super dotado, mas sim alguém que se permitiu sensibilizar-se. Alguém que, deliberadamente, escolhe comungar com A Fonte e com tudo do que dela provém. Alguém que, nesse trabalho de flertar com o Infinito, vai também pouco a pouco se integrando e se tornando mais… inteiro.
Quando pensamos assim, o xamanismo não é tanto um sistema pré-definido, mas uma forma de atuar no mundo de maneira mais natural e espontânea. E esse papel pode ser visto em diversos sistemas iniciáticos, embora sob nomes diferentes.
Mas, você consegue enxergar a semelhança? Não existe desenvolvimento espiritual legítimo sem que haja comunhão com o diferente. E é sobre isso que vamos tratar nesse episódio.
Vem com a gente!
–
Próximas Lives (Páginas Abertas):
–
Envie seu relato!
🔈 WhatsApp: (31)975375123
📧 contato@DiarioMagicko.com.br
🗣️ CONTA TUDO!
–
Nos Apoie!
Redes Sociais:
Links do Convidado:
Tagged as: Ayahuasca, Xamanismo, Runas, mitologia nordica.
Rodrigo Vignoli 17/03/2024
Aí Sim! Ângulos retos, textura insossa & natureza morta – nosso despreparo em lidar com a vida têm transparecido em nossos ambientes – e em nossa alma. Imersos numa selva […]
Rodrigo Vignoli 11/12/2024
Rodrigo Vignoli 25/11/2024