DM #13 – Andando Pelas Paredes – com Alfonso Odriozola
AÍ SIM! Todo mundo gosta de casos de terreiro, mas ouvir da boca de quem tem uma vivência consagrada é outra coisa! O nosso convidado dessa semana tem uma história […]
PA #37 – A Comunhão dos Santos (Grande Fraternidade Universal 1) Rodrigo Vignoli
DM #14 – Homem de Aço – Com Felipe Cazelli Rodrigo Vignoli
Páginas Abertas #6 – A função da Iniciação e o Despertar Espiritual Rodrigo Vignoli
DM #13 – Andando Pelas Paredes – com Alfonso Odriozola Rodrigo Vignoli
DM #14 – Homem de Aço – Com Felipe Cazelli Rodrigo Vignoli
AÍ SIM!
POP MAGIC! é magia para o povo!
Há algumas décadas atrás Grant Morrison nos brindou com esse conceito de POP MAGIC!, que propõe o uso de símbolos da cultura pop inseridos na prática mágicka como uma forma de nos apoderar da nossa própria cultura.
Para alguns, mais tradicionalistas, pode parecer uma ferramenta antiquada e desnecessária, mas se nos atemos mais profundamente aos significados que esse conceito desvela acabamos por descobrir toda uma codificação mais atualizada do nosso inconsciente.
Temos por hábito mental separar e classificar nossos símbolos em diversos espaços internos e os distribuímos entre as nossas personas, conforme nossa necessidade. A forma como você se comporta no trabalho difere do seu comportamento entre amigos e familiares, que é diferente de como você se coloca perante o seu hobby e difere ainda mais da forma como você lida com o sagrado.
Isso, é claro, é pautado por valores, mas também está alinhado com as culturas que elegemos e os contextos que estamos inseridos. Muitas vezes esses hábitos, ideias e símbolos são muito mais antigos do que nós imaginamos e as nossas práticas acabam por obedecer a uma tradição que nem sabemos dizer até onde ela se remonta…
Mas e se houvesse uma forma de sincronizar as coisas? E se eu pudesse usar de símbolos contemporâneos que conseguissem conversar com aspectos das minhas vivências que as inteligências dos antigos grimórios nem ousariam sonhar? E se a magia do caos fosse ainda mais flexível e abrangente? E se a gente tratasse a magia do caos como ela realmente é: um meta-sistema que visa ampliar nossas possibilidades?
Pode ser interessante, não é?
Venha atualizar seus dados conosco!
_
Nos Apoie! – https://Apoia.se/DiarioMagicko
Pra conferir nossa proxima live se inscreva no nosso YouTube!
Links do Convidado:
HermetiCaos:
Tagged as: Filosofia, Magia do Caos, Super Herói, Podcast Diario Magicko, Thelema, Pop Magick, espiritualidade, Grant Morrison, magia, Os Invisiveis, Ocultismo, SuperMan, Grimório, Homem de Aço, Rodrigo Vignoli, Felipe Cazelli, Diario Magico, Hermeticaos, Diario Magicko.
Rodrigo Vignoli 08-nov-21
AÍ SIM! Todo mundo gosta de casos de terreiro, mas ouvir da boca de quem tem uma vivência consagrada é outra coisa! O nosso convidado dessa semana tem uma história […]
Rodrigo Vignoli 15-nov-24
Rodrigo Vignoli 05-nov-24